Por que fazer a revisão veicular na concessionária? Confira os benefícios.

 em Artigos

É fato incontestável que ter um veículo nos dá aquela sensação de liberdade e que podemos ir a qualquer lugar quando quisermos, não é verdade? Ao mesmo tempo que temos este sentimento, precisamos entender que, tanto o carro quanto a moto, necessitam de cuidados especiais e a revisão veicular é essencial, principalmente quando realizada na concessionária

Realizar a manutenção frequentemente é a principal forma de evitar surpresas e, se você optar pela concessionária de origem do veículo, pode poupar no bolso e garantir outras vantagens.

Pensando em como este serviço também é essencial para a vida útil da sua máquina, decidimos reunir neste post todos os benefícios da revisão preventiva

Temos certeza que ao final do texto, qualquer dúvida ou mito que você conheça sobre a importância da manutenção já estará esclarecida.

Você sabe o que é revisão preventiva?

Para começar, é necessário entender que a revisão ou a manutenção preventiva é um processo criado justamente com o intuito de precaver e identificar falhas que possam comprometer seu bom funcionamento. 

É a maneira mais eficaz de impedir que qualquer problema deixe seu carro ou moto inutilizável, priorizando a segurança dos usuários.

Muitos falam que essa é uma despesa que pode ser evitada, mas ignorá-la pode gerar prejuízos a curto e longo prazo, como listamos abaixo:

Evite a perda da garantia

Praticamente todas as montadoras oferecem garantia a longo prazo para seus modelos, mas com uma condição: as revisões periódicas devem ser feitas em alguma concessionária autorizada.

Essa é uma maneira da montadora fidelizar seus clientes, além  de garantir o serviço adequado que o veículo precisa em condições especiais. 

Caso a manutenção seja feita fora dessas filiais, o veículo pode perder a sua proteção contra falhas de materiais, defeitos de fabricação, de montagem de peças, pintura e recall (feito mesmo em carro sem garantia).

Se seu carro ou moto estiver dentro do prazo de garantia, vale a pena olhar o manual antes de realizar qualquer serviço ou fazer mudanças.

Evite acidentes

Eis um ponto crucial e que é fator decisivo na hora de investir na revisão ou negligenciá-la. A segurança de quem a gente ama não pode ser deixada para depois.

De fato, um veículo sem manutenção está propenso a se envolver em acidentes, é algo confirmado pelos órgãos responsáveis e que merece atenção.

Somente durante a revisão é possível encontrar problemas mais discretos, como na parte elétrica.  além dos freios, pneus, cintos de segurança e itens de sinalização, como faróis e setas.

Contenha a desvalorização 

Outro ponto positivo da revisão periódica na concessionária autorizada é a valorização do veículo na hora de revendê-lo.

Com a manutenção em dia, você reduz os efeitos do tempo, evita grandes deteriorações e, assim, mantém o preço do seu carro ou moto próximo aos indicados em tabelas do mercado.

Uma dica para comprovar que você realiza essas revisões, é guardar todas as notas fiscais e comprovantes relacionados.

Qualidade com aprovação da montadora

Cada veículo possui especificações próprias e na hora de cuidar dele o serviço precisa ser de confiança. Esse é mais um aspecto que você deve levar em consideração ao optar pela revisão na concessionária de origem.

Além da qualidade e condições especiais, a concessionária é autorizada pela montadora, ou seja, vai atender todas as necessidades do carro ou moto, possui equipe especializada e serão usadas apenas peças originais na troca. 

Não podemos esquecer que assim, você também mantém a garantia de fábrica e pode ter condições exclusivas no serviço, já que é cliente da concessionária.

Qual é a hora certa de fazer a revisão?

Existem diversos fatores que podem ditar o momento certo de fazer manutenções no seu veículo. Entre os principais estão o tempo de uso e a quilometragem. Confira alguns detalhes que você deve ficar de olho.

Manual do proprietário: Consultar esse material vai garantir que você entenda como funciona cada item do veículo, além de conter o plano de manutenção preventiva.

Antes de colocar o carro à venda,  a fabricante realiza todos os testes necessários e, de fato, sabe o quanto deve durar cada peça. Com base nestas provas é criado então o manual do proprietário, que te deixará informado sobre o tempo de uso e quilometragem da sua máquina.

Histórico da quilometragem: Varia de acordo com a montadora, ,mas normalmente fica em torno de 10 mil quilômetros.

Enquanto isso, é normal que sejam feitos serviços de manutenção básicos, como troca de óleo, alinhamento, balanceamento, troca de pneus, etc. Não esqueça de optar por uma concessionária autorizada.

Tenha cuidado com o tempo de uso: Assim como no tópico anterior, aqui dependerá bastante da montadora. Você encontra estas informações no manual do proprietário, mas ocorre normalmente entre 6 meses e um ano.

Escolha quem mais entende de manutenção

Agora que você já sabe a importância de fazer as revisões no tempo certo e na concessionária autorizada, é hora de conferir se está tudo certo com seu carro ou moto. 

Para te dar aquele suporte, a Umuarama Concessionárias tem um time de especialistas, com os melhores serviços e condições especiais que vão ao encontro de sua necessidade. 

Em tempo de quarentena, a empresa conta com lojas arejadas, higienizadas, equipe disponível para um atendimento agendado, personalizado e seguro.

Saiba mais sobre Serviços e Manutenção: encontre a solução que você procura, com a procedência e qualidade que o seu veículo precisa.

Tire as suas dúvidas ou agende o seu serviço com o selo de garantia Umuarama.

São mais de 26 anos de mercado, 100 mil clientes e 1.000 colaboradores. É muita experiência disponível para este momento.

Gostou do conteúdo? Compartilhe nas redes sociais! E se quiser indicar novos temas, deixe nos comentários! Contamos com a sua participação.

Recommended Posts

Deixe um comentário