Dicas de como limpar o interior do seu carro e reduzir os riscos do Coronavírus

 em Artigos, Sem categoria

Com a chegada do Coronavírus se tornou necessário mudar alguns hábitos e até mesmo a rotina. Agora, manter a higiene é ainda mais importante e fundamental para impedir o contágio pelo vírus. 

Por isso, higienizar o carro também acaba se tornando uma tarefa essencial nesse momento. Neste artigo você encontra dicas e informações que vão te ajudar a manter o veículo limpo e reduzir os riscos de contágio com o Coronavírus. 

Higienize as áreas de maior contato no interior do veículo 

Como todos sabem o vírus pode ser transmitido ao tossir, espirrar ou pelo contato físico com algum objetivo, superfície ou alguém que esteja contaminado. Por isso, é importante manter o carro limpo, para evitar a proliferação de possíveis vírus e para o bem da sua saúde. 

As áreas com mais contato como maçanetas, cambio, volante, rádio, botões e saídas do ar-condicionado, entre outros, devem ser higienizados com frequência. O álcool puro pode danificar esses acessórios, assim, é recomendado utilizar uma mistura com sabão, desinfetante e água para realizar a limpeza.

É importante deixar o produto agir por cerca de 20 segundos, que é o tempo necessário para matar o vírus. Não se esqueça de deixar sempre um pano lavado e a mistura de produtos de limpeza dentro do carro, assim é possível higienizar o veículo sempre que necessário. 

As telas touch do rádio ou dos equipamentos multimídia são mais sensíveis aos produtos de limpeza e demandam mais cuidado. Por isso, o ideal é utilizar produtos específicos para eletrônicos pois as chances de causar danos aos equipamentos é praticamente nula, para isso, basta utilizar o produto, um pano de microfibra (para evitar fiapos). 

Como higienizar os bancos 

Os bancos do veículo também demandam um maior cuidado devido a absorção do estofamento, por isso, evite utilizar álcool. A melhor maneira de limpar bancos de tecido é aspirar os bancos, depois borrifar uma solução de sabão neutro com água e esfregar levemente com uma escova macia. 

O ideal é tentar borrifar pouco líquido para evitar absorção. Depois de realizar todo o processo, deixe o veículo ligado no ar quente e com os vidros fechados por cerca de 20 minutos, isso ajudará o produto utilizado a evaporar. 

Já os veículos com banco de couro são mais fáceis de limpar, com um pouco de sabão neutro e uma esponja macia é possível higienizar o banco todo, depois seque tudo com uma flanela. 

Higienização do ar-condicionado 

É importante manter os ambientes arejados, isso inclui o carro. Por isso, é interessante circular com o vidro aberto sempre que possível, caso seja necessário o uso do ar, deixe na função de utilizar o ar vindo de fora do carro. 

O filtro de ar deve ser limpo frequentemente pois pode colaborar com o desenvolvimento de vírus, fungos e bactérias. Por isso, principalmente agora com o Coronavírus, é essencial limpar e trocar o filtro a cada seis meses. 

Outra ação importante para evitar a proliferação de vírus e bactérias é deixar o ar quente ligado na ventilação máxima por cerca de 5 minutos antes de chegar em casa. Isso irá ajudar a secar os dutos de ar, impedindo que os fungos, bactérias e vírus, que gostam de lugares escuros e úmidos, se proliferem. 

Além da limpeza dos estofados, painéis, acessórios e locais de maior contato, é preciso também evitar deixar restos de comida no carro e manter os tapetes limpos já que carregamos muita sujeira para dentro do carro através dos sapatos. 

Essas dicas evitam a transmissão de vários vírus bactérias e podem se tornar hábitos para toda a vida, que serão sempre úteis para a manter a saúde em dia e evitar o contato com possíveis doenças. 

Não se esqueça de manter o carro higienizado, deixe um frasco de álcool gel no veículo para higienizar as mãos e evite tocar a boca, olhos e nariz. Com poucas mudanças nos hábitos é possível se manter saudável e evitar contato com o COVID-19. Continue seguindo as recomendações e conte com a Umuarama Veículos mesmo nos momentos mais difíceis. 

 

Posicionamento da empresa em relação ao Coronavírus:

A mobilização preventiva a pandemia do COVID-19, através da reclusão, tem sido o principal caminho para evitarmos o caos da saúde pública em nosso país. Vemos grandes potências mundiais nos ensinando que este é o melhor plano de ação, afinal, o custo do cuidar é algo imensurável.

Já sentimos os reflexos disto. Afinal, o comércio depende de pessoas circulando, de fluxo de loja, o que hoje é algo não recomendado. Em nosso negócio, 96% dos consumidores de carros brasileiros iniciam a jornada de compra na internet, mas 8 a cada 10 preferem ir à loja para fechar negócio.

Diante deste cenário, o movimento é mesmo digital. Ter o nosso cliente em casa é uma oportunidade de conhecê-lo mais e compartilhar a melhor experiência com a nossa marca.

São mais de 26 anos de mercado, mais de 100 mil clientes, mais de 1.000 colaboradores. É muita experiência disponível para este momento. Usaremos o que temos de melhor: relacionamento, amizade e oportunidades.

Veja aqui o posicionamento completo.

#vempraumuarama

Recommended Posts

Deixe um comentário