Como fazer a compra segura de um seminovo?

 em Artigos

Tirar do papel o sonho de comprar um carro 0km é algo que exige muito planejamento, prospecção e análise, Para evitar qualquer frustração neste grande momento, é preciso levar em consideração alguns pontos essenciais durante a negociação.

Se o assunto for seminovos (até 3 anos de uso após a fabricação) ou usados (com mais de 3 anos de uso), mesmo sendo de boa origem, o processo precisa ser acompanhado com mais cautela e atenção.

A importância da procedência

Quando o assunto é compra ou troca de veículo, a procedência sempre será mencionada.

O histórico do carro precisa ser confiável, ainda mais sendo um seminovo, que independente da origem, ele já foi usado.

Portanto, informe-se sobre possíveis sinistros e irregularidades na documentação.

É possível consultar multas ou tributos pendentes através do Detran do seu estado. Você também pode solicitar uma vistoria para verificar se não há nenhuma adulteração em relação à descrição do carro como está no documento.

Avaliação

Na hora da avaliação é muito importante que você entenda como funciona cada atributo do veículo. Mecânica, lataria, interior, elétrica, tudo precisa ser checado para que não aconteça nenhum equívoco.

Tenha paciência! Afinal, o que está sendo avaliado é algo de valor e planejado a bastante tempo. Leve o tempo que for necessário.

Para te auxiliar, criamos um e-book com itens que devem ser avaliados para fazer uma compra segura. Mecânica, lataria e quilometragem são alguns deles. Baixe o e-book e tenha todos os detalhes.

Neste artigo listamos apenas alguns pontos que precisam de atenção para uma compra segura de seminovo.

Para você que está com tudo planejado e vai investir, temos mais informações e detalhes sobre gastos, quilometragem, itens de segurança e muito mais em nosso e-book.

O material é rico em e tem o selo de tradição e qualidade Umuarama Concessionárias.

Se cadastre e receba no seu e-mail.

Recommended Posts

Deixe um comentário