Blog Umuarama

Luzes do Painel do Carro: O Que Elas Querem Dizer?

Luzes painel
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Luz de Alerta do Motor

A luz de alerta do motor é como o cérebro do seu carro, indicando problemas no sistema de controle de emissões. Sabendo disso, se ela acender, é essencial fazer uma verificação imediata para evitar danos mais sérios.

 

Luz de Óleo

Essa luz é um lembrete importante para verificar o nível de óleo do motor. Então, ignorá-la pode resultar em danos graves ao motor.

 

Luz da Bateria

A luz da bateria indica um problema no sistema de carga do veículo. Por isso, se ela estiver acesa no painel do seu carro é bom verificar imediatamente, ou você poderá ficar na mão com uma bateria descarregada.

 

Luz do Freio

Essa luz indica problemas no sistema de freio, como baixo nível de fluido ou desgaste excessivo das pastilhas. Sendo assim, problemas nos freios devem ser corrigidos imediatamente por questões de segurança.

 

Luz do ABS

A luz do sistema ABS (Sistema de Freios Antitravamento) acende quando há um problema no sistema. Então, é vital resolver esse problema para garantir a eficácia do sistema de freios em condições críticas.

 

Luz do Airbag

A luz do airbag indica um problema no sistema de segurança do veículo. Portanto, certifique-se de verificar isso imediatamente para garantir que o airbag funcione corretamente em caso de acidente.

 

Luz do Líquido de Arrefecimento

Essa luz alerta sobre a temperatura do líquido de arrefecimento do motor. Ignorar esse aviso pode resultar em superaquecimento do motor e danos graves.

 

 

Entender o significado das luzes no painel do seu carro é essencial para garantir a segurança e o bom funcionamento do veículo. Portanto, ignorar esses sinais pode levar a problemas mais graves e custosos no futuro.

 

Lembre-se sempre de consultar o manual do proprietário para obter informações específicas sobre o seu modelo de carro. Se você notar alguma luz acesa no painel, não hesite em procurar a assistência de um profissional qualificado para uma avaliação mais detalhada.

 

Na Umuarama Concessionárias, nós estamos preparados para ajudar você a manter seu carro em ótimo estado. Se precisar de assistência ou tiver dúvidas sobre as luzes do painel do seu veículo, entre em contato conosco. 

 

👇 Clique no botão abaixo para falar com um de nossos consultores.

 

QUERO FALAR COM UM CONSULTOR

 

Sua segurança é nossa prioridade número um!