Com o surgimento do Covid-19 e a mudança de comportamento do brasileiro, grandes marcas de automóveis repensaram suas estratégias e a forma de conquistar o comprador, agora são inúmeras as vantagens de comprar o carro dos sonhos na quarentena.
Após vivenciar um março frustrante, que resultou no pior desempenho de emplacamento dos últimos 14 anos, era de se imaginar uma repaginada no conceito de vender carro.
Contudo, as condições e facilidades adotadas pelas concessionárias, de fato, chamou atenção. Neste artigo vamos mostrar quais são estas vantagens.
Entenda porque é melhor fazer negócios nessa quarentena.
Compre sem dar entrada
Se uma das preocupações de quem quer adquirir o veículo dos sonhos é a entrada, durante a quarentena não é mais. Algumas concessionárias repensaram esta condição e abriram mão de receber a quantia. Em troca, o valor é diluído nas parcelas, que devem começar a ser pagas agora ou com prazos estendidos. Lembrando que em condições sem entrada, taxas de juros assumem significativo impacto no investimento final do veículo adquirido.
Longos prazos para iniciar o pagamento
Como mencionamos no tópico anterior, uma das ações mais adotadas entre grandes empresas de veículos são os longos prazos para início dos pagamentos do financiamento.
Para se ter uma ideia, as menores opções de carências chegam a 90 dias. Já outras marcas, mais audaciosas, oferecem planos que dão a oportunidade do pagamento ser iniciado.
Em um outro caso, que também envolve parcelas, uma marca de montadora, que é mundialmente conhecida, promete pagar as parcelas iniciais do financiamento, dependendo do valor oferecido na entrada.
Atitudes como estas, além de garantir boas propostas para o cliente, mostram o quanto todo o setor está empenhado em entregar um serviço condizente com o momento econômico das famílias brasileiras.
Vale ressaltar a importância de conferir todos os detalhes das propostas. Nestas com prazos estendidos para pagamento de parcelas, por exemplo, a entrada é indispensável.
Compre sem sair de casa
O atendimento ao cliente é, sem dúvidas, o cartão de visita da concessionária diante deste momento de pandemia.
Para continuar atuante e disponível nas mais diversas formas de contato, a mudança na área de atendimento foi o diferencial da maioria das empresas. As ações de comunicação deixaram de ser simples telefonemas ou convites à loja, para canais on-line com showroom virtual, vendedores com whatsapp disponíveis, vídeo chamadas com demonstração do veículo, avaliação de seminovo on-line, conferência de documentação digitalmente com análise de crédito e até mesmo, o fechamento do contrato 100% on-line e a entrega do carro, sem o cliente sequer sair de casa. Hoje é possível comprar seu veículo à distância tranquilamente. O reforço nas estruturas de atendimento das marcas permitem tais facilidades.
Posicionamento da empresa em relação ao Coronavírus:
Nossa principal aposta é a gestão omnichannel, que atrai o cliente para próximo de nós e o deixa informado de cada passo dado. Assim, construindo laços fortes e confiáveis. Ainda no digital, nossos clientes encontram conteúdos relevantes e conscientização, além de oportunidades de negócios para adquirir seu veículo.
Já no meio físico, estamos trabalhando dentro de todas as recomendações sugeridas pela OMS (Organização Mundial de saúde), governos municipais e estaduais, com lojas arejadas, higienizadas, equipe disponível para um atendimento agendado, cada vez mais personalizado e seguro. Visando o melhor atendimento, periodicamente todos os nossos carros são higienizados e as partes de contato preparadas para nossos clientes.
Nossa história você já conhece. São mais de 26 anos de mercado, mais de 100 mil clientes satisfeitos e mais de 1.000 colaboradores. Toda essa relevância e responsabilidade reflete no melhor serviço para você. Estamos juntos para mudar as expectativas e revolucionar, também, o mercado digital de automóveis!
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