A mobilização preventiva a pandemia do COVID-19 tem sido o principal caminho para evitarmos o caos da saúde pública em nosso país. Vemos grandes potências mundiais nos ensinando que este é o melhor plano de ação, afinal, o custo do cuidar é algo imensurável.
Já sentimos os reflexos disto. Afinal, o comércio depende de pessoas circulando, de fluxo de loja, o que hoje é algo não recomendado. Em nosso negócio, 96% dos consumidores de carros brasileiros iniciam a jornada de compra na internet, mas 8 a cada 10 preferem ir à loja para fechar negócio.
Diante deste cenário, o movimento é mesmo digital. Ter o nosso cliente em casa é uma oportunidade de conhece-lo mais e compartilhar a melhor experiência com a nossa marca. É hora de testar as estratégias das marcas em prol da relevância, interesse e engajamento de seus embaixadores (seguidores já é um título obsoleto para relacionamento digital).
A gestão omnichannel torna-se assim a principal estratégia para que este cliente esteja conosco em todos os possíveis momentos. Em nosso mercado, os números não negam: estão aí demonstrando que os touch points são inúmeros e a régua de relacionamento precisa ser eficaz (não somente eficiente) diante do bombardeio comercial virtual que vem por aí.
Estamos preparados. No meio físico, com lojas arejadas, higienizadas, equipe disponível para um atendimento agendado, cada vez mais personalizado e seguro – todos os nossos carros periodicamente são higienizados e as partes de contato preparadas para nossos clientes. No meio digital, construindo mais pontes, conteúdos relevantes, conversas em profundidade, oportunidades com soluções imediatas e negócios em consequência da confiança conquistada.
São mais de 26 anos de mercado, mais de 100 mil clientes, mais de 1.000 colaboradores. É muita experiência disponível para este momento. Usaremos o que temos de melhor: relacionamento, amizade e oportunidades. Se a estatística mudar para que 8 a cada 10 fechem negócios por meio digital, o nosso time está pronto.
#vempraumuarama