Dia 25 de maio: Dia do Trabalhador Rural

 em Sem categoria

Esta semana comemoramos o dia do trabalhador rural, dia 25 de maio.

Atualmente, mais de 18,20 milhões de pessoas atuam no campo, de acordo com pesquisas do Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada), da Esalq/USP, com base em dados da PNAD Contínua, do IBGE.

Entender as motivações para uma data especial é algo fácil quando lembramos que o nosso país tem a sua economia pautada nos pilares da agropecuária, o setor de serviços, indústria e comércio.

O agronegócio ocupa destaque em nosso Produto Interno Bruto, favorecido pela extensão territorial e a riqueza do solo brasileiro. Hoje, somos um dos maiores exportadores de soja, carne de frango e suco de laranja do mundo, além da liderança mundial no ranking de cultivo de cana-de-açúcar.

A comemoração do Dia do Trabalhador e Trabalhadora Rural foi instituída no Decreto de Lei nº 4.338, de 1 de junho de 1964, tornou-se uma homenagem ao deputado Fernando Ferrari, falecido no dia 25 de maio de 1963. Ferrari era um grande defensor dos direitos e questões sociais da luta dos trabalhadores rurais.

Em 1971 foi instituído o Programa de Assistência ao Trabalhador Rural, com a Lei Complementar nº 11, que ficou conhecida como Lei Fernando Ferrari, em homenagem ao parlamentarista que lutou pelos direitos destes trabalhadores.

Coincidentemente, a Agrotins, 3ª maior feira de agronegócios do país, ocorrerá nesta semana, em formato 100% digital, reunindo os maiores e principais produtores rurais do país e toda a cadeia de abastecimento.

O evento reforça a importância do trabalhador rural e fortalece a economia.

A Umuarama Concessionárias está presente neste evento com condições exclusivas para o produtor rural e toda a família do campo.

Saiba mais em www.umuaramavolks.com.br e www.umuaramakia.com.br

Posts Recentes